Em nota, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, informou nesta quinta-feira, que não pretende concorrer ao Governo do Estado de Goiás e deixa o PMDB á vontade para escolher outro nome para a disputa. 


Apesar de abdicar da sucessão para o Governo Estadual, Meirelles não definiu se disputará algum cargo e reafirmou que a decisão sobre seu futuro profissional só será anunciada no final de março, prazo para que ministros que pretendem concorrer a cargos eletivos deixem o governo.

“Entendo as razões políticas que levam alguns integrantes do partido a constituir agora uma candidatura do PMDB ao governo do estado. Sendo assim, tomei a decisão de liberar o PMDB de Goiás de qualquer compromisso de dar prioridade ao meu nome e deixá-los à vontade para compor a chapa ao governo imediatamente, se assim julgarem necessário, sem a minha participação”, afirmou Meirelles na nota.

De acordo com ele, as responsabilidades à frente do Banco Central não permitem que ele antecipe sua escolha, como havia cobrado o prefeito de Goiânia Iris Rezende. Com a decisão, Meirelles deixa o caminho livre para Iris que fica com o nome cada vez mais consolidado na disputa.