O Vila Nova encerrou na manhã de hoje(03), sua preparação para enfrentar a Aparecidense amanhã(04), às 16h, no Anníbal Batista de Toledo, pela segunda rodada do Goianão 2021. Apesar da vitória na estreia, o técnico Márcio Fernandes falou após o jogo, que para os próximos jogos, o time deverá evoluir.

Na entrevista coletiva concedida hoje, o comandante colorado falou o que já imagina para esse confronto diante da Aparecidense, em termos de melhoras na equipe.

“Uma melhora tanto física quanto técnica. Esperamos isso, a equipe fez uma semana boa de treinamento e esperamos colocar em prática, diante da Aparecidense. Eles tem um time forte, que disputou as finais do Goianão 2020, venceu o Goiás. É uma equipe que a gente tem o maior respeito, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar e esperamos fazer um grande jogo, pra conseguir o resultado positivo” destacou.

Desfalques

Para o compromisso diante do Camaleão, Márcio Fernandes não poderá contar com Alan mineiro suspenso, além de Henan, Dudu e Fabrício que ainda não estão totalmente recuperados de suas lesões. Diante desse cenário, o técnico colorado comentou o quando a dificuldade aumenta, por estar formando uma equipe e ainda ter desfalques consideráveis.

“São jogadores importantíssimos na nossa equipe. Alan Mineiro, Henan, Dudu, todos jogadores titulares, imprescindíveis no nosso esquema e hoje estão fora da equipe. Então, isso faz com que o jogo se torne mais difícil pra gente. Nosso time ainda não está com aquele conjunto que terminou a Série C. Saíram jogadores como Talles, Pablo e Adalberto, mais esses jogadores que completavam a equipe, são seis jogadores, com o Fabrício, sete, praticamente um time todo. Isso requer tempo, paciência e adaptação pra gente voltar a ter aquele futebol da parte final da Série C”.

Márcio Fernandes falou ainda do volante Arthur Rezende, que estreou diante do Jaraguá, na rodada inicial do Goianão. Com a saída de Pablo Roberto para o Bahia e a lesão de Dudu, o recém contratado Arthur teve a oportunidade como titular e Márcio Fernandes falou da chegada desse jogador.

“É um jogador que tem muita qualidade, foi trazido pelas qualidades que apresentou no Guarani e no Bahia. Esperamos que ele possa fazer no Vila Nova, tudo que fez nessas equipes”, concluiu Márcio Fernandes.