Cerca de 7,4 mil novos postos de trabalho foram criados em Goiás em maio de 2017. Os dados estão contidos no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), documento divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no dia 20 de junho.

A indústria de Transformação foi o setor que mais contribuiu com a economia goiana, com a geração de 3.094 postos de trabalho em maio, seguido pelo setor de Serviços – com 1.478 vagas –  e pela Agropecuária, com 1.319 empregos. As estatísticas colocam Goiás como sendo o terceiro estado que mais gerou empregos no país durante o período, ficando atrás apenas de Minas Gerais e São Paulo, respectivamente.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (06) ao jornalista Altair Tavares, durante o programa “A Cidade Fala”, da Rádio 730, a superintendente substituta do MTE em Goiás, Sebastiana Oliveira, afirmou que a participação dos jovens – mais de quatro mil pessoas na faixa etária de 18 a 29 anos foram admitidas no mercado em maio –  foi uma das razões que fizeram com que o estado alcançasse uma posição de destaque a nível nacional.

{mp3}Podcasts/2017/julho/06/sebastiana1{/mp3}

Ainda de acordo com Sebastiana Oliveira, a inserção dos jovens no mercado de trabalho está diretamente ligada à busca por qualificação profissional.

{mp3}Podcasts/2017/julho/06/sebastiana2{/mp3}