O líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto, concedeu entrevista à Sagres, nesta terça-feira (9), e disse que o ex-governador Iris Rezende sempre foi sua referência política. “Realmente é uma manhã difícil para todos nós que temos uma vida pública com ação de servir. Fiquei sabendo ainda na madrugada [sobre a morte] e digo: Iris sempre foi a minha referência política, sempre me espelhei em suas ações seja dentro do MDB, seja no carinho com a população”, afirmou.

Leia mais: Aos 87 anos, morre o ex-governador Iris Rezende Machado

O deputado comentou também que a única pessoa que o mantinha fiel ao MDB era o ex-governador. “Me filiei ao MDB a convite de Iris Rezende. Perco hoje minha referência política. Mas suas ações ainda vão continuar sendo meu balizador, que é a função de servir a sociedade. Agora, que fica um vazio, fica, sim. Fica um vazio muito grande. E acho difícil ser suprido, porque Iris era completo, um grande gestor, um brilhante político, tomava decisões em questão de segundos”,

Homenagem

Com objetivo de homenagear Iris Rezende, Bruno Peixoto já planeja apresentar dois projetos de lei na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “Vou apresentar um projeto para que seja trocado o nome do Centro de Convenções para Centro de Convenções Iris Rezende Machado e também para o Terminal Rodoviário Iris Rezende Machado, porque pessoas do Brasil e do mundo também vem para esses pontos e todos precisam saber da história de Iris”, declarou.

Assista à entrevista no Sagres Sinal Aberto 1ª edição:

Leia mais: