A Comissão Mista da Câmara de Goiânia aprovou Projeto de Lei para aumentar a quantidade de vagas na Comissão Mista, de Constituição e Justiça e outras comissões da Câmara e ainda autoriza a a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa. O tema foi inserido numa emenda ao projeto, pelo vereador Juarez Lopes (PDT). O presidente da Comissão Cabo Sena (Patriota) comentou o tema.

“Houve a aprovação de um projeto, que foi colocado em pauta, a pedido da mesa. Foi aprovado um projeto da Vereadora Léia Klebia que aumenta a comissão, criando a da Mulher, uma Comissão importante, visto que hoje está muito presente essa questão das mulheres. […] Agora, o projeto que foi votado é se a Casa quiser antecipar, ela pode, simplesmente, não vai ficar determinado, no final de cada mandato”.

Leia mais: Mendanha confirma que vai deixar MDB e que será uma “peça” na oposição a Caiado

Além disso, sobre o aumento de vagas nas demais Comissões, o vereador afirmou que é importante que os vereadores participem das discussões na Comissão Mista, na CCJ e nas comissões temáticas. “Os vereadores são representantes legais do povo e precisam estar discutindo as matérias”.

Em maio deste ano, este mesmo projeto, que anteciparia as eleições da Mesa Diretora da Câmara de Goiânia foi arquivado após o vereador Leandro Sena (Republicanos) apresentar um manifesto com a assinatura de, pelo menos, 24 vereadores, que se posicionaram contrários ao tema.