O atacante Moisés foi um dos principais jogadores do Vila Nova na campanha do Campeonato Brasileiro da Série C de 2015. Com o destaque, o atleta se transferiu para o futebol da Coreia com um salário bem acima do que recebia no Vila. Porém, as dificuldades de adaptação já fizeram Moisés repensar no seu retorno ao Brasil.

Em entrevista exclusiva ao repórter Pedro Henrique Geninho, da Rádio 730, ele relatou os problemas que enfrenta no dia a dia. “Aqui a vida não é fácil, a cultura é muito diferente do Brasil. Ainda estou tentando me adaptar em alguns costumes e até mesmo o jeito de jogar. Mas sabíamos das dificuldades. Estou ansioso para estar voltado para o Brasil”, comentou.

Moisés acredita que a comida e o frio são as principais dificuldades. “A maior dificuldade na Coreia é o frio e a comida. A alimentação mata a gente. O que mais me faz vontade de ir embora é isso. A gente vai sentindo o desgaste físico”, afirmou.

O pensamento do jogador já é na sua volta ao país de origem e com a intenção que seja no clube colorado. “Eu vivo a expectativa de retornar ao Brasil. Esse desejo de voltar para o Vila Nova é enorme. Tenho muita vontade de retornar ao clube. Eu não sei o que pode me impedir porque é um clube que eu me identifiquei muito”, frisou.

Moisés ressaltou que a questão salarial não seria um problema, já que ele sabe que não irá receber a mesma quantia do que ganha na Coreia. Ele espera resolver essa situação em seu time atual para poder começar a negociar seu retorno ao Vila.

O ex-camisa 10 do Vila destaca que a rua rotina é apenas de treino e jogo no novo país. “A rotina é mais treino porque não temos muito tempo para fazer muitas coisas, até porque temos dificuldades no idioma. A gente fica mais em casa e procuro ficar tranquilo nos períodos vagos”, finalizou.