A moradora e voluntária Rosana Fonte vestiu o uniforme da Comurg para ajudar a cuidar da Praça Tubal de Castro (Foto: Prefeitura de Goiânia/Divulgação)

Vestir a camisa da cidadania. Esta tem sido a missão da telefonista aposentada Rosana Mara Fonte de Jesus, de 58 anos. A paulista de Araçatuba, que mora em Goiânia há pelo menos 25 anos, dá exemplo ao cuidar da Praça Tubal de Castro, que fica em frente a casa dela, no Setor Sudoeste.

Todos os dias, a moradora acompanha e ajuda, de forma voluntária, o trabalho das equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) fazendo a limpeza, remoção do lixo e entulho deixados no local, além de embelezar a praça florindo os diversos canteiros existentes no espaço público.

Em entrevista exclusiva à Rádio Sagres, Rosana Fonte conta sobre a difícil tarefa de fazer com que todos os moradores tenham o mesmo sentimento de cuidado com a praça, e como a atividade tem feito a diferença na vida dela e da comunidade. 

Ouça a seguir a reportagem especial

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/416116569&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}

Edição de áudio: Roberval Silva

rosanafontedois

Foto: Prefeitura de Goiânia/Divulgação