Augusto César, ex-técnico do Goiás Esporte Clube, vai comandar o Morrinhos no Goianão 2023. O treinador trabalhou por último no Uruaçu, que disputou o Campeonato Goiano da 3ª Divisão.

Com 54 anos, Augusto começou a carreira de técnico em times de do Distrito Federal, como Brasília e Botafogo. Depois, no Goiás, passou pelas categorias sub-19, 20 e 23 até chegar ao profissional. A primeira chance no time principal esmeraldino foi durante o Brasileirão de 2015, quando comandou a equipe em três partidas. Depois em 2020, foram nove jogos na Série A, com três vitórias, insuficientes para salvar o time do rebaixamento. Também iniciou 2021 como técnico do profissional, mas foi demitido durante o Campeonato Goiano.

Depois do Goiás, Augusto passou pelo Atlético Clube Muriaé, mas foram apenas três partidas e uma vitória. Já no Uruaçu, seu último clube, foram oito jogos no Goiano da 3ª divisão, com quatro vitórias que quase deixaram o time com uma vaga na Divisão de Acesso.

Um dos times mais jovens da primeira divisão do futebol goiano, o Morrinhos chegou até as quartas-de-final em 2022 e foi eliminado pelo Goiás. Na temporada 2023, o time morrinhense mais uma vez mandará seus jogos no estádio João Vilela. A estreia no Estadual acontece no dia 11 de janeiro, contra o Iporá, fora de casa.

Leia mais