Cerca de 200 motoristas da Uber fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (2) pelas ruas da capital. O motivo do protesto é a morte de um profissional da categoria, esfaqueado após um assalto na noite de ontem (1º), na região metropolitana. Os números são da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT).

O crime aconteceu no Setor Jardim Monte Cristo, em Aparecida de Goiânia. Segundo informações da Polícia Civil (PC), o motorista da Uber Lindimar Ferreira Souza, de 38 anos, foi acionado para pegar dois passageiros em frente a um shopping center, às margens da GO-040.

Dentro do veículo, o motorista foi rendido pelos bandidos, que se passaram por clientes, e foi levado a uma agência bancária na Avenida Independência para realizar um saque e entregar aos assaltantes. Após o saque, a vítima entregou uma quantia de R$ 250 e teria reagido em seguida, sendo esfaqueado até a morte por um dos criminosos.

O Delegado do 3º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, Divino Batista Santos, afirma que as investigações deverão ser feitas a partir das imagens do circuito interno da agência bancária para tentar identificar os assassinos.

A manifestação, que teve início na região do Cepal do Setor Sul, seguiu até a Avenida 136 e depois para o Cemitério Vale da Paz, na GO-020, onde o corpo do motorista deverá ser enterrado.

Com informações da repórter Giuliane Alves