Moradores do Setor Jardim Curitiba, região noroeste da capital, receberão neste sábado (2), a partir das 10h da manhã, 1.524 escrituras pela ação Casa Legal. A ação é realizada pelo governo estadual, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Com a entrega de amanhã, será concluído ciclo de regularização fundiária na região noroeste, onde moradores de 12 bairros já receberam o benefício. O presidente da Agehab, Luiz Stival, em entrevista exclusiva ao programa A Cidade Fala, da 730, explicou como foram escolhidas as moradias.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}Podcasts/2016/dezembro/02/agehab{/mp3}

“O processo iniciou em 2011, com o programa Casa Legal do Governador Marconi Perillo, e este vem regularizando todas as áreas da região noroeste, onde já foram entregues mais de 10 mil escrituras. Foi feito levantamento topográfico do bairro e inserido bairro na planta imobiliária do município, que não existia”, afirma.

Segundo o presidente, há famílias na região que aguardam por cerca de 20 ou 30 anos pela escritura. O documento é entregue de forma gratuita aos moradores. O presidente destaca que, em situações anteriores, os representantes da Agehab sequer eram recebidos pelos moradores e que por conta disso, muitos ficaram sem o cadastro.

“As famílias não acreditavam que receberiam a escritura. Quando os cadastradores batiam na porta não queria nem receber a equipe. Então algumas famílias ficaram sem cadastrar. A Agehab vai voltar depois para fazer o cadastramento deste contingente muito pequeno que ficou pendente”, ressalta.

Além dos bairros Jardim Curitiba I, II e III, Vila Mutirão I, II e III; São Domingos, Floresta, Boa Vista, Primavera, São Carlos e Vitória. O complexo do Jardim Curitiba foi construído pela Agehab com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do governo federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Os investimentos do PAC-2 no bairro ultrapassam R$ 55 milhões.