RICARDO DELLA COLETTA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) indicou nesta sexta-feira (11) que deve ser candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

Questionado ao chegar em seu gabinete sobre entrevista do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao jornal O Globo, em que o filho do presidente anunciou que Mourão seria candidato ao Senado, Mourão afirmou primeiro que sua decisão seria “comunicada brevemente”.

Em seguida, ele confirmou que sua escolha é disputar a vaga de senador no estado.”Isso, é por aí. Agora é só uma questão de partido”, disse.

Atualmente há convites para Mourão se filiar ao PP e ao Republicanos. De acordo com o vice, outro tema que precisa ainda ser acertado é o candidato a governo estadual.

Dois aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) se apresentam atualmente como pré-candidatos: o ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho) e o senador Luis Carlos Heinze (PP).

“Vamos ver, tem dois pré-candidatos no nosso campo, o Onyx e o Heinze. Vamos aguardar o que vai sair disso daí”, declarou Mourão.

Leia mais: