O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou na madrugada desta quarta-feira (6/6) a Operação Gota Dourada, que visa desarticular uma associação que vinha cometendo fraudes em compras de cartuchos, tonners e combustíveis com valores superfaturados na Prefeitura do município de Crixás.

A operação, que tem a coordenação dos promotores de Justiça Fabrício Lamas e Caio Affonso Bizon, conta ainda com a atuação de mais cinco promotores, e com apoio do Centro de Inteligência (CI) do MP-GO, que auxiliou no trabalho investigativo, e com o auxílio do Gabinete de Segurança Institucional do MP-GO, e de mais de 20 policias civis.

Neste momento estão sendo entregues dez notificações de afastamento contra o prefeito da cidade, contra a secretária municipal de Administração, e contra 10 servidores municipais, expedidas pela Justiça.

Além disso, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Crixás, que está bloqueada para entrada de servidores e funcionários, em empresas, e também em residências.

O esquema ainda tinha como objetivo beneficiar parentes de servidores municipais.