O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou Atlético Goianiense e Flamengo por invasão de torcedores em jogo realizado pelas duas equipes na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de abril, no Estádio Antônio Accioly. Na ocasião a partida acabou empatada por 1 a 1.

Leia também – Atlético-GO desfalcado e Atlético-MG com retorno de Hulk; confira prováveis escalações

A equipe goiana acabou punida com uma multa no valor de R$ 5 mil, enquanto o rubro-negro carioca foi multado em R$ 2,5 mil. As invasões aconteceram durante o jogo e após o apito final do árbitro Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Em súmula, ele relatou que os torcedores que entraram no gramado no segundo tempo saíram da arquibancada destinada à torcida visitante, enquanto os que invadiram após o jogo, saíram de diversas áreas do estádio.

Em sua defesa, o Atlético-GO apresentou medidas preventivas que foram utilizadas no dia da partida e também o boletim de ocorrência que foi feito identificando quatro pessoas. No entanto, o Dragão não foi absolvido e nem pegou pena mínima.

Em contato com a Sagres, o clube informou que “o Atlético-GO já está movendo uma ação conjunta para responsabilizar as pessoas que foram identificada para que elas possam arcar com as multas e os custos provenientes do processo”.

Recentemente, em sua conta oficial no Twitter, o diretor administrativo e advogado do Atlético-GO, Marcos Egídio, já havia informado que o rubro-negro buscará a Justiça Comum contra torcedores que ‘saírem da linha’ nas próximas partidas no Antônio Accioly.