Mais uma vez o técnico Umberto Louzer não terá força máxima para escalar o Atlético Goianiense. O rubro-negro entra em campo neste sábado (14), às 19h, contra o Atlético Mineiro, com desfalques e alguns atletas muito desgastados fisicamente. A questão física, inclusive, pode mais uma vez ‘obrigar’ o treinador a fazer modificações na equipe titular.

Leia também – Após classificação, Adson revela preocupação com desgaste físico e elenco enxuto do Atlético-GO

Leia também – “É um absurdo o clube ser culpado”, comenta Adson Batista sobre caso de injúria racial

O meia Jorginho, que esteve em campo contra o Cuiabá, quando o Atlético-GO garantiu classificação na Copa do Brasil, retornou para Goiânia. O camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo no último final de semana na derrota para o Goiás e terá de cumprir suspensão. A tendência é que Shaylon seja deslocado para fazer sua função.

O lateral Dudu e o meia Rickson, com dores no pé, continuam em tratamento no CT do Dragão e não enfrentam o Galo. A novidade na lista de relacionados é o centroavante Churín, que não pode defender o clube na Copa do Brasil por já ter disputado pelo Grêmio. Fora do jogo contra o Cuiabá, o argentino já está com a delegação em Belo Horizonte e pode ganhar uma oportunidade no ataque.

Em treinamento que será realizado nesta sexta-feira (13) na capital mineira, Umberto Louzer irá definir a equipe que entrará em campo na Arena Independência pela sexta rodada. Além da saída de Jorginho por suspensão, outras modificações podem acontecer por ordem física. Em entrevista após a classificação na Arena Pantanal, o treinador justificou a ida de Wanderson e Léo Pereira para o banco de reservas como “estratégia de jogo” e também porque “o Léo atuou na maioria das vezes. Temos feito rodízio”.

Essa situação também tem tirado o sono do presidente Adson Batista, que também demonstrou preocupação com a condição dos jogadores para o duelo diante do Atlético-MG. “Estamos em um momento preocupante, pois temos jogadores se ‘arrastando’. É o preço que paga um clube que não tem condição de montar três equipes”, ressaltou o dirigente atleticano.

Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Edson Fernando), Shaylon; Wellington Rato (Léo Pereira), Luiz Fernando, Diego Churín.

Hulk cumpriu suspensão na última rodada e volta contra o Atlético-GO (Foto: Pedro Souza/CAM)

Do outro lado do confronto o Galo também não tem força máxima. No entanto, o elenco maior e mais qualificado facilita o planejamento do técnico Turco Mohamed, que não terá à disposição o atacante Eduardo Vargas em tratamento de uma lesão na coxa e o lateral Mariano se recuperando de um edema.

As boas notícias ficam por conta dos retornos do zagueiro Godín e do atacante Hulk. O defensor uruguaio deve ser relacionado após um tempo afastado fazendo um trabalho específico para aprimorar a parte física, enquanto o capitão volta depois de estar suspenso na rodada anterior.

Provável escalação: Éverson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Zaracho, Nacho Fernandéz; Ademir, Hulk, Eduardo Sasha.