Goiás e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (09) às 18h, no Estádio Hailé Pinheiro. Em partida válida pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro Séria A, as duas equipes buscam uma reação no campeonato. Esse será o quarto jogo de Thiago Larghi no comando técnico do Verdão, o treinador tem três derrotas em três partidas.

Goiás 

A equipe Esmeraldina está na lanterna da competição com apenas quatro pontos somados em seis partidas disputadas e a má fase tem gerado protestos da torcida. Vale lembrar que os goianos tem dois jogos a menos que a maioria dos adversários, os confrontos contra São Paulo e Grêmio foram adiados. Uma vitória diante do Coritiba, pode deixar o time de Thiago Larghi próximo de sair da zona de rebaixamento.

Para o duelo contra o clube paranaense, Larghi conta um reforço do lateral direito Edílson, regularizado, o jogador deverá atuar entre os titulares e fará sua estreia com a camisa Esmeraldina nesta noite. Segundo o repórter André Rodrigues, o volante Sandro está fora da partida, contundido, o atleta foi vetado pelo departamento médico. Ratinho, Gilberto, Jara, Victor Andrade, Keko ou Mike; são as opções para ocupar a vaga deixada por Sandro. O Verdão não terá nenhum desfalque pela Covid-19.

Coritiba

Assim como o Goiás, o Coxa também não vive o seu melhor momento na temporada, o time está na 17° colocação, abrindo a zona de rebaixamento com apenas sete pontos. A equipe comandada pelo técnico Jorginho tem duas vitórias, um empate e cinco derrotas na Série A do Brasileirão.

O atacante Neílton segue desfalcando a equipe, o jogador está se recuperando de uma torção no tornozelo. E o departamento médico do clube está lotado, além de Neílton, mais cinco jogadores estão se recuperando de lesão.

O meia-atacante Rafinha com uma fratura no tornozelo, os meias Thiago Lopes com um trauma no pé e Gabriel com um desconforto muscular, o zagueiro Nathan Ribeiro com uma fratura no tornozelo e o lateral direito Patrick Vieira com dores no tornozelo. No entanto, o Coritiba poderá ter a volta do zagueiro Rodholfo que esteve fora das duas última partidas e deve retornar a defesa ao lado de Sabino.

Campeonato Brasileiro da Série A – 9ª rodada

9 de setembro de 2020 (quarta-feira)
Athlético-PR x Botafogo – 17h30 – Arena da Baixada, Curitiba-PR
Fortaleza x Sport – 18h – Castelão, Fortaleza-CE
Goiás x Coritiba – 18h – Hailé Pinheiro, Goiânia-GO
São Paulo x Bragantino – 19h15 – Morumbi, São Paulo-SP
Fluminense x Flamengo – 21h30 – Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Santos x Atlético-MG – 21h30 – Vila Belmiro, Santos-SP

10 de setembro de 2020 (quinta-feira)
Corinthians x Palmeiras – 19h15 – Neo Química Arena (Itaquerão) São Paulo-SP
Internacional x Ceará – 19h15 – Beira Rio, Porto Alegre-RS                                          Bahia x Grêmio – 19h15 – Pituaçu – Salvador-BA                                                        Vasco x Atlético Goianisense – 21h – São Januário – Rio de Janeiro-RJ

Ficha técnica: Goiás x Coritiba

Data e horário: 9 de setembro de 2020 (quarta-feira), às 18h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO)
Árbitro de vídeo: Pablo Roman Gonçalves (RN)
Assistentes do árbitro de vídeo: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Prováveis formações

Goiás: Tadeu; Edílson, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Júnior (Ratinho), Breno, Miguel Filguera e Daniel Bessa; Vinícius Lopes (Victor Andrade) e Rafael Moura. Treinador: Thiago Larghi

Coritiba: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani (Hugo Moura) e Matheus Bueno; Giovanni Augusto (Igor Jesus), Robson e Sassá. Treinador: Jorginho