Depois da vitória contra o Atlético Goianiense, o Goiás quer mais. O triunfo aconteceu em Goiânia, mas fora de casa, no Antônio Accioly. Por isso, o jogo deste domingo (15), contra o Santos, pode ser a chance do time esmeraldino vencer a primeira no Hailé Pinheiro pelo Brasileirão. Válida pela 6ª rodada, a partida começa às 19h.

Leia também
Goiás

Com a vitória da última rodada, a primeira sob o comando de Jair Ventura, o Goiás deixou a zona de rebaixamento, agora com 5 pontos. Para manter a situação e seguir em recuperação no campeonato, o time esmeraldino conta com o primeiro triunfo diante de sua torcida, após empates com Palmeiras e Atlético Mineiro na Serrinha.

Depois de Auremir, desta vez a comissão técnica alviverde ganhou o retorno de Caio Vinícius. Por outro lado, no mesmo setor não pode contar com Henrique Lordelo, que cumpre suspensão após ter sido expulso no último jogo, assim como o lateral Danilo Barcelos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético.

Quem também aumentou a lista de desfalques foi o zagueiro Sidnei, com desconforto muscular. Já Reynaldo é dúvida por conta de desgaste físico. Por isso, são muitas as dúvidas de Jair Ventura, que deve promover a estreia do garoto Juan na lateral esquerda, enquanto Caio Vinícius é o favorito a ser titular no meio-campo.

Santos

Vice-líder da Série A, o Santos vem de três vitórias seguidas e conta com fase artilheira de Marcos Leonardo, autor de quatro gols nos últimos cinco jogos. Fabián Bustos conta com a volta do zagueiro Maicon. Por outro lado, não tem o atacante Ângelo, que trata lesão muscular. Com compromisso importante pela Sul-Americana na quarta-feira (18), o treinador argentino pode usar uma formação alternativa.

Campeonato Brasileiro da Série A – 6ª rodada

14 de maio de 2022 (sábado)
Ceará 2-2 Flamengo – 16h30 – Castelão (Fortaleza-CE)
Palmeiras 2-0 Bragantino – 16h30 – Allianz Parque (São Paulo-SP)
Atlético-MG 2-0 Atlético-GO – 19h – Independência (Belo Horizonte-MG)
Internacional 2-2 Corinthians – 19h – Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Fluminense x Athletico-PR – 21h – Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)

15 de maio de 2022 (domingo)
São Paulo x Cuiabá – 16h – Morumbi (São Paulo-SP)
Coritiba x América-MG – 17h30 – Couto Pereira (Curitiba-PR)
Avaí x Juventude – 18h – Ressacada (Florianópolis-SC)
Botafogo x Fortaleza – 18h – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)

Ficha técnica: Goiás x Santos

Data e horário: 15 de maio de 2022 (domingo), às 19h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Quarto árbitro: André Luiz Castro (GO)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Diego, Sidimar, Reynaldo (Da Silva), Caetano e Juan; Apodi, Elvis, Caio Vinícius (Matheus Sales) e Dadá Belmonte; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo; Léo Baptistão, Ricardo Goulart e Jhojan Julio; Marcos Leonardo. Treinador: Fabián Bustos