O presidente do Republicanos em Goiás, deputado federal João Campos, disse em entrevista à Sagres, nesta segunda-feira (2), que não há desconforto dentro do partido com a filiação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel ao partido. Informações de bastidores apontam para um possível descontentamento entre os caiadistas com a chegada de Mabel.

“Esse argumento de que Sandro Mabel é adversário do governador [Ronaldo Caiado] não serve para nós, não serve para o Republicanos. O governador não é do partido e o partido tem, principalmente na chapa de pré-candidatos a deputados federais, gustavistas e caiadistas”, detalhou.

Ouça a entrevista completa:

João Campos também afirmou ter visto uma manifestação do chefe de gabinete da prefeitura de Goiânia, José Alves Firmino, sobre um possível desconforto do prefeito Rogério Cruz. “Fiquei surpreso, porque a relação de Sandro Mabel com o prefeito é de amizade. Procurei o prefeito e ele disse o contrário, que ficou muito feliz, que era uma filiação muito interessante para o partido. Enfim, a partir desse diálogo, entendo que não há nenhum desconforto”, declarou.

Há a previsão de uma reunião da cúpula do partido, nesta segunda (4), para tratar do tema. Questionado sobre, João Campos afirmou que haverá apenas uma “conversa informal” e disse não saber o tema. “Eu não convoquei nenhuma reunião para hoje. O deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) ligou e disse que gostaria de bater um papo comigo, juntamente com alguns companheiros. Vou me encontrar com ele por volta das 19h e qualquer assunto que for colocado, estou pronto para dialogar”, disse.

O deputado federal também negou que a entrada de Sandro Mabel seja uma sinalização de que o partido estará na oposição a Caiado. “Eu disse desde o começo que o projeto do partido é eleger deputados e senador, então pode ter caiadista e gustavista, o partido não tem candidato ao governo. E o Sandro não é candidato a nada dentro do partido”, pontuou.

Com a projeção de eleger três deputados federais e três deputados estaduais, o Republicanos também terá João Campos na disputa pelo Senado. A legenda dialoga para participar da chapa majoritária de um dos pré-candidatos ao governo, mas deve buscar a candidatura independente caso não tenha espaço em nenhuma chapa.

Leia mais:

Assista à entrevista do Sagres Sinal Aberto: