Na Serrinha, o Goiás foi derrotado pelo Fluminense por 4 a 2 e segue na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. Após mais um revés, o técnico Enderson Moreira falou sobre o momento difícil que o time goiano está passando.

O treinador comandou a equipe pela segunda vez e foi derrotado novamente, assim como no jogo contra o Santos, no último fim de semana. Enderson destacou a falta de condicionamento físico do elenco esmeraldino e ao ser questionado sobre a demora para promover alterações na equipe, o técnico foi enfático.

“Eu tenho uma semana aqui, não sou mágico não tá! Fiquem tranquilos quanto a isso, se você estavam pensado que o Enderson é mágico e ia chegar aqui e fazer tudo acontecer, não sou! Futebol é trabalho, é ir acertando, buscando caminhos”, declarou.

“A demora de uma substituição, às vezes está embutida na sua limitação, só tinha mais um momento para fazer mais uma substituição, duas ou três ao mesmo tempo, depois disso não poderia fazer mais. Então eu precisava segurar um pouco, estava muito recente, não tinha como saber quem iria suportar a carga do jogo, precisamos crescer muito na questão física”, argumentou.

Saiba+: Notícias do Goiás

Apesar da competição estar na 14° rodada e do Goiás ter três jogos a menos que a maioria do seus adversários, Enderson Moreira já fala sobre a possibilidade de rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

“Esse risco é claro, a gente está na lanterna do campeonato e não é só resultado, acho que é resultado e desempenho, temos que avaliar as duas coisas sempre. Às vezes você pode até não ter o resultado positivo, mas a equipe precisa passar que ela está progredindo […]. Mas o risco (de rebaixamento) é claro, e eu vim para cá sabendo”, finalizou.

Com o mais uma derrota o Goiás segue na lanterna da Série A, com apenas nove pontos somados. Na próxima rodada o time goiano enfrentará o Atlético-MG, fora de casa. O clube mineiro é o líder do campeonato com 27 pontos.