O juiz Luís Henrique Lins Galvão de Lima acatou pedido liminar feito pelo promotor de Justiça Edivar da Costa Muniz e determinou a imediata exoneração de três tios e uma prima do prefeito de Faina, Caio Vellasco de Castro Curado, que são médicos e foram contratados em cargos comissionados para prestarem serviços à prefeitura. 

Também foi determinado o afastamento de todos os funcionários públicos que são parentes do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefe de gabinete, procurador do município, vereadores e de cargos de direção, chefia e assessoramento.

A decisão impede ainda que o prefeito nomeie ou contrate parentes até o terceiro grau em linha reta e colateral e até o segundo grau, por afinidade, dos ocupantes dos cargos mencionados. O juiz também suspendeu a validade de todos os atos administrativos ilegais de nomeação para cargos em comissão, assim como de contratos de prestação de serviços por tempo determinado.

Por fim, foi estipulada multa diária de R$1.000 em caso de descumprimento da decisão, à pessoa do prefeito, pois, segundo afirma o juiz, é o responsável unipessoal pelos atos ilegais. Os médicos são Carlos Roberto de Castro Curado, Abner de Castro Curado e Fernando Augusto de Castro Curado, tios do prefeito, e Thalyta Borges Curado, prima.