Como retornou somente de madrugada do Rio de Janeiro, após participar do seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o atacante Neto Baiano foi liberado do treino pela manhã.

À tarde, no entanto, ele foi levado pelo preparador físico Ednilson Sena para a praia de Armação, e submetido a um treino especial na areia.

Neto Baiano lamentou ter sido suspenso por oito. “Vendo por esse lado (podia pegar até 540 dias de suspensão) o resultado foi bom, mas não tem como ficar aliviado nem contente”, comentou Neto, referindo-se à decisão da 2ª Comissão Disciplinar.

Neto foi julgado em dois artigos, acusado de ter cuspido no rosto do lateral-esquerdo Ramon, do Vasco, e por reclamação contra decisão de arbitragem. No artigo 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), o jogador foi absolvido por unanimidade pela 2ª Comissão Disciplinar, presidida pelo Dr. Paulo Valed Perry.

A advogada conseguiu desclassificar o jogador do artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê pena mínima de 120 dias e máxima de 540, para o artigo 258 (Assumir atitude contrária à moral e à disciplina desportiva). O jogador então pegou oito jogos de suspensão.

 

Fonte: Site oficial do Vitória-BA