(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Quatro pontos separam o Goiás da volta para a Série A, mas o futebol ruim apresentado nas últimas rodadas preocupa a todos, tanto que o técnico Ney Franco foi claro na última entrevista coletiva quando perguntado sobre as condições que o time esmeraldino deve encarnar para o jogo decisivo contra o Oeste, em Barueri.

“Decisão. É um jogo que a gente tem que pontuar pra fechar mais rodada no G-4. A equipe está mobilizada, preparamos o grupo emocionalmente e fisicamente pra decisão na última rodada do campeonato. Sabemos que temos diante do Oeste mais uma possibilidade de jogar bem, mais do que jogamos contra o Coritiba, então a expectativa é de uma vitória pra depois definir em casa a nossa classificação”, ressaltou Ney.

Outros temas foram abordados na coletiva desta quarta – feira (14). Um deles, alternativas de escalação e até mesmo na maneira de jogar para melhorar o time. Algo que foi praticamente descartado pelo treinador.

“Não é no momento de uma decisão que temos que mudar a forma de uma equipe jogar e sim tentar corrigir o que deu errado. Foi assim que entramos nos G-4 e estamos até. Não posso inventar uma estrutura diferente sem treinamento. É torcer para que os jogadores estejam bem e que na parte tática todos possam corresponder”, explicou treinador.

Oeste e a matemática

Na última rodada, o Oeste empatou sem gols com o Londrina na Arena Barueri. O resultado fez com que a equipe paulista chegasse para o jogo contra o Goiás ainda com risco de rebaixamento. Segundo o técnico Ney Franco, isso só aumenta a dificuldade.

“É uma equipe que não se livrou do rebaixamento ainda, e isso nos mostra que vamos pegar um time que precisa de pontos o que aumenta o grau de dificuldade do jogo”, completou Ney Franco.

Mesmo avesso à matemática, às contas que o Goiás precisa para subir, Ney Franco admitiu que os números para alcançar o acesso estão bem mais claros, porém, sem o resultado de campo, de nada servirá.

“A nossa conta está mais clara. Precisamos de quatro pontos para o acesso. O tempo todo sabemos que com uma vitória, vamos pra última rodada só presisando da gente. Independente de números, temos que ir pra campo e trabalhar. É entrar em campo, jogar bem e tentar somar pontos. Acho que isso é o mais importante”, concluiu.