No jogo desta quarta-feira (29) contra a Anapolina, 20h30, no Estádio Jonas Duarte, o torcedor do Goiás Esporte Clube verá uma equipe bastante modificado e com muitos atletas que não são considerados titulares absolutos neste primeiro momento. Segundo o técnico Ney Franco este rodízio foi planejado antes mesmo da temporada começar e visa preparar o time para o calendário apertado que terá em fevereiro.
Ney Franco, técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
“Nós temos um planejamento até o dia 25 de fevereiro, dentro disso temos os jogos que têm um grau maior de importância. Estamos em duas competições mata-mata que se você vacilar praticamente perde essa classificação. Então primeiramente nós colocamos nossa meta curta no jogo do dia 5 do Fast e queremos chegar para esta partida com a equipe montada. Ao mesmo tempo, no dia 11 de fevereiro no Paraguai, ter o maior número de atletas com ritmo de jogo. Então esse jogo contra a Anapolina é para dar essa oportunidade para jogadores que estão apenas treinando e a gente ganhar mais opções”, explicou.
O treinador revelou também que as mudanças não serão feitas pensando no clássico deste domingo (2) contra o Vila Nova e sim na estreia da Copa do Brasil que acontece no dia 5 contra o Fast fora de casa. Sendo assim, no duelo contra a equipe colorada, o torcedor esmeraldino verá o “time ideal”, os 11 jogadores que estarão em campo em Manaus.
“O que nós queremos fazer é o jogo contra o Vila praticamente com a equipe que vai enfrentar o Fast. Então vamos aproveitar essa semana cheia para dar uma carga de trabalho para esse grupo, treinar alguns aspectos do plano tático. Estamos tirando esse grupo do jogo não é nem para poupar, é para treinar”, destacou Ney Franco.
Com as alterações o Goiás deve ter contra a Xata apenas três jogadores que enfrentaram o Iporá no empate na última rodada, o goleiro Tadeu, o zagueiro Luiz Gustavo e o lateral-direito Vidal. O atacante Rafael Moura seria titular, mas sentiu um desconforto muscular e será substituído por Vinícius ou Zeca.
A provável escalação do Goiás para o jogo desta quarta-feira (29) tem: Tadeu; Vidal, Luiz Gustavo, Iago Mendonça, Heron; Gilberto Jr, Ratinho, Miguel Figueira; Marcinho, Keko Villalva, Vinícius (Zeca). Técnico: Ney Franco.