O técnico Ney Franco rejeitou proposta para assumir o Atlético Nacional. Após demitir Jorge Almirón, o clube colombiano procurou o treinador esmeraldino, com proposta oficial e contrato de um ano. A informação foi confirmada por Francis Melo, empresário de Ney Franco, que garantiu a permanência do treinador até o final do ano. 

O motivo pela recusa é o momento do Goiás no Campeonato Brasileiro. Com mais seis jogos em disputa, o esmeraldino precisa de três vitórias para retornar à elite do futebol nacional após três anos na Série B. Uma troca no comando poderia causar um forte impacto na campanha da equipe a ponto de prejudicar o acesso para a Série A.

Para 2019, a diretoria esmeraldina ainda não iniciou o planejamento por conta da indefinição de orçamento. Caso conquiste o acesso, o clube terá mais de R$ 75 milhões em caixa. Porém, se permanecer na Série B, o valor com os direitos de transmissão, que atualmente é de R$ 26 milhões, vai cair pela metade.

Mesmo com o planejamento tardio, a tendência é de renovação, com desejo mútuo entre as duas partes. Contratado em maio, Ney Franco tem a confiança da diretoria e da torcida. O treinador também tem interesse em renovar o contrato por mais um ano, mas as conversas só terão início após o objetivo ser conquistado.

No domingo, em entrevista ao jornal O Popular, Ney Franco disse que havia recebido uma proposta internacional, mas não revelou o nome. Apesar de ter sido pego de surpresa com o interesse do Atlético Nacional, o treinador garantiu que seguirá no Goiás até o final do ano.