(Foto: Reprodução Fifa)

O futebol brasileiro não será representado no prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. Nesta quarta-feira (31) a organização divulgou os dez nomes que vão concorrer ao troféu. Jogador do PSG e da Seleção Brasileira, Neymar não está entre os melhores e o Brasil não tem nenhum atleta representando o país.

A lista traz os pentacampeões Cristiano Ronaldo e Messi e as novidades são os holandeses Van Dijk, De Ligt e De Jong. O atual detentor do troféu, Modric, também não apareceu na lista.

A lista completa tem: Cristiano Ronaldo (Portugal), Messi (Argentina), Van Dijk (Holanda), De Ligt (Holanda), De Jong (Holanda), Mané (Senegal), Salah (Egito), Mbappé (França), Harry Kane (Inglaterra) e Hazard (Bélgica).

Futebol Feminino

O Brasil também não tem nenhum nome representado no futebol feminino. Marta, última vencedora do troféu, não está na lista. Os Estados Unidos é o principal destaque com quatro nomes divulgados. Campeãs mundial, Rapinoe, Julie Ertz, Rose Lavelle e Alex Morgan, concorrem ao prêmio.

futebol femino

(Foto: Reprodução Fifa) 

A lista completa tem: Lucy Bronze (Inglaterra), Julie Ertz (Estados Unidos), Caroline Graham Hansen (Noruega), Ada Hegerberg (Noruega), Amandine Henry (França), Sam Kerr (Austrália),Rose Lavelle (Estados Unidos), Vivianne Miedema (Holanda), Alex Morgan (Estados Unidos), Megan Rapinoe (Estados Unidos), Wendie Renard (França) e Ellen White (Inglaterra)

Opiniões

– Nenhum brasileiro na lista?

Essa foi a indagação feita aos comentaristas das Feras do Kajuru. Marcelo Borges e Tim deram as suas opiniões sobre a escolha dos atletas no futebol masculino e feminino.

Marcelo Borges

“Eu achei um equívoco tremendo. O Alisson fez uma temporada extraordinária. Ele ganhou tudo que disputou. No futebol feminino a Cristiane jogou muito no campeonato mundial. Eu esperava ela entre as dez melhores do futebol feminino. Infelizmente é uma decepção”

Tim

“Eu achei um absurdo. O Alisson é disparado o melhor goleiro do mundo. Ele foi campeão da Liga dos Campeões e campeão da Copa América com o Brasil. Eu senti muita falta dele. No futebol feminino o Brasil não foi muito bem. Foi eliminado já nas oitavas, mas a Cristiane fez uma primeira parte do campeonato mundial excepcional. Eu senti falta do Alisson e da Cristiane”