Depois de conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, por 2 a 0 sobre o Confiança, no dia 4, o Goiás desta vez ambiciona o primeiro triunfo como visitante na competição. Se na estreia empatou sem gols com o Sampaio Corrêa, na noite deste sábado (12), às 21h, o time esmeraldino enfrenta o Cruzeiro no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela terceira rodada da Série B.

Goiás

Com a vitória na última rodada, o Goiás encerrou um jejum de dois meses sem vencer, enquanto os artilheiros Alef Manga e Bruno Mezenga também quebraram um tabu da equipe alviverde, que não marcava gols há quatro partidas. Já o treinador Pintado, por outro lado, chegou ao terceiro jogo de invencibilidade desde que assumiu o comando do time. No momento, o ‘Verdão’ está na quinta posição da Série B, com quatro pontos.

Nesta noite, a tendência é que a formação utilizada contra o Confiança seja mantida, com Bruno Mezenga no comando do ataque. Vinícius Lopes, artilheiro do time na temporada, acabou não utilizado na última partida depois de ter saído após sofrer pancada contra o Sampaio Corrêa. Enquanto o lateral-esquerdo Jefferson não foi convocado por opção técnica, o zagueiro Iago Mendonça e o meia-atacante Albano se recuperam de lesão.

Confira também
Cruzeiro

Eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira (9), derrotado pela Juazeirense-BA, o Cruzeiro mudou o comando técnico da equipe principal. Demitido após a desclassificação na terceira fase do torneio nacional, Felipe Conceição deu lugar a Mozart Santos, que estava sem clube após ter saído da Chapecoense. Depois de temporada amarga na última Série B, o time mineiro perdeu nas duas rodadas iniciais e segura a lanterna da competição.

Contra o Goiás, a formação de Mozart ainda é um mistério, uma vez que comandou apenas uma atividade com o grupo de jogadores. Até por isso, o novo treinador fará mais uma sessão de treinamento neste sábado, antes da partida. Sem desfalques por suspensão, com os retornos do goleiro Fábio e do volante Adriano, expulsos na primeira rodada, conta também com o zagueiro Joseph e o volante Flávio, indisponíveis na Copa do Brasil.

Atualização: o lateral-direito Raúl Cáceres e o meio-campista Marco Antônio resultaram positivo para o coronavírus e estão indisponíveis para o jogo desta noite. Desta forma, Joseph deve assumir a lateral direita, enquanto Weverton segue ao lado de Ramon na defesa central.

Campeonato Brasileiro da Série B – 3ª rodada

11 de junho de 2021 (sexta-feira)
Sampaio Corrêa 1-0 Ponte Preta – 19h – Castelão, São Luís (MA)
Guarani 1-3 Náutico – 21h30 – Brinco de Ouro, Campinas (SP)

12 de junho de 2021 (sábado)
CRB x Confiança – 16h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)
Brasil de Pelotas x Vasco da Gama – 19h – Bento Freitas, Pelotas (RS)
Vila Nova x CSA – 19h – Annibal Batista de Toledo, Aparecida (GO)

13 de junho de 2021 (domingo)
Avaí x Brusque – 16h – Ressacada, Florianópolis (SC)
Botafogo x Remo – 16h – Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Coritiba x Londrina – 20h30 – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Vitória x Operário – 20h30 – Barradão, Salvador (BA)

Ficha técnica: Cruzeiro x Goiás

Data e horário: 12 de junho de 2021 (sábado), 21h
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Neuza Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio; Joseph, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Barbosa) e Rômulo; Airton, Rafael Sóbis (Matheus Neris) e Bruno José; Guilherme Bissoli. Treinador: Mozart

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius e Breno; Diego, Élvis e Alef Manga; Bruno Mezenga. Treinador: Pintado