O Vila Nova ficou no empate sem gols com Remo no primeiro jogo da decisão da Copa Verde, que ocorreu nesta quarta-feira (8), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Para o técnico Higo Magalhães a partida foi equilibrada e o clube paraense teve os seus méritos no empate.

>>Vila Nova 0x0 Remo: Assista os melhores momentos do primeiro jogo da final da Copa Verde

“Infelizmente não conseguimos fazer o gol, tivemos oportunidades e o adversário também teve. Mas final é isso, aproveitar os momentos cruciais do jogo. Não aproveitamos. Sabíamos das dificuldades. Queríamos fazer uma grande jogo diante do nosso torcedor, não conseguimos. O adversário dificultou muito, conseguiram nos anular e nós não vamos ficar lamentando”, afirmou.

Leia mais: Frontini diz que árbitro do jogo Vila Nova x Remo “quis ser mais estrela do que os jogadores”

Com direito a gol anulado e bolas na trave, a primeira partida da final da Copa Verde marcou a despedida da torcida colorada nesta temporada. Foi o último jogo em casa em 2021 e com recorde de público, 8.120 presentes. Higo Magalhães exaltou os torcedores e classificou o próximo confronto contra o Remo como “o jogo do ano”.

“O torcedor do Vila é diferente, ele vai para o campo, mobiliza, invade o estádio e inflama o jogo. Contávamos que faríamos um grande jogo para poder encerrar esre ano com uma vitória em casa, deixando nosso torcedor feliz. Mas o objetivo principal é brigar com chances reais por esse título que está totalmente aberto ainda. Remo vai jogar nos seus domínios, com o apoio do seu torcedor e temos que estar mentalmente fortes e fisicamente preparados para fazermos o jogo do ano, porque nos resta só esse jogo para conseguir esse título”, destacou.

Com o empate, a decisão ficou em aberto e será decidida no jogo da volta, marcado para o próximo sábado (11), às 17h, no estádio Baenão, em Belém do Pará. Quem vencer levanta o troféu da Copa Verde. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia mais: