A irmã de Maguito Vilela, Leila Vilela, conversou com a reportagem da Sagres 730 na manhã desta quinta-feira (14), durante velório do prefeito de Goiânia, que acontece em ginásio da cidade onde o político nasceu. “Nós perdermos três irmãos em quatro meses, duas irmãs em um intervalo de dez dias e o Maguito depois de quatro meses. Está sendo muito difícil para a família, é uma tristeza muito grande perder três irmãos de uma vez”.
Em agosto do ano passado, duas irmãs morreram vítimas da covid-19. No dia 19 de agosto, Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, que tinha algumas comorbidades como diabetes e problemas pulmonares agravaram o quadro. A irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu 9 dias depois. Ela ficou internada por mais de duas semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Jataí. Maguito passou 84 dias internado e estava tratando o agravamento de uma infecção pulmonar desencadeada na semana passada.
Leila Vilela lembrou que o irmão era uma pessoa muito querida. “Uma pessoa muito querida, reunia os irmãos, reunia a família. Nos aniversários, o primeiro telefonema era o dele. Ele era muito especial para nós, que sempre fomos uma família unida”, disse. Leila também observou o quanto ele era querido pela população goiana. “Eu acredito que a cidade (Jataí) está de luto, mas não só a cidade, acho que o Estado está de luto. E esse carinho das pessoas com ele nos conforta”.