O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Talles Barreto (PSDB), defendeu a industrialização de Goiânia. A colocação foi feita pelo tucano em sabatina realizada pela Fecomércio nesta quarta-feira (9).  Outro ponto destacado foi a concessão de incentivos fiscais para atração de empresas e ajudar a fortalecer a atividade econômica.

Sem citar nomes, Talles Barreto criticou o prefeito Iris Rezende que em campanhas eleitorais passadas disse que Goiânia é uma cidade que não poderia ter chaminés. O pré-candidato, assim como outros postulantes ao cargo de prefeito, também defendeu a revisão do Código Tributário.

“Nós temos que alternativas. Nós temos que industrializar Goiânia, não pode ficar apenas na prestação de serviços. Isso aconteceu por meio de incentivos fiscais”, argumentou Talles. Para ele, mesmo em um momento de crise econômica é possível conceder incentivos fiscais as empresas que desejarem instalar na cidade.

“Nós vamos fazer de tudo para acabar com a burocracia. Hoje quem quer empreender em Goiânia, há uma dificuldade tremenda, precisa mais de 90, 120 dias. É preciso flexibilizar tributos. Alguns segmentos importante que precisam de apoio do poder público”, disse.

Talles criticou durante a sabatina a opinião de outros pré-candidatos quanto a formação de fóruns de discussão com o setor produtivo. O tucano reclamou da migração de empresas de Goiânia para outras cidades da região metropolitana.

Política

Talles Barreto não adiantou com quem ele e o PSDB estão conversando neste momento. Ele relatou que está trabalhando no plano de governo e que o momento é de dialogar com diferentes correntes políticas. Talles relatou que convenção do partido está marcada para o próximo dia 11, na modalidade Drive-in.

“Nós já vamos fazer a convenção no próximo dia 11, em frente ao shopping Passeio das Águas, na modalidade Drive-in.  Estamos trabalhando no nosso plano de governo, o PSDB está conversando com todos”, afirmou.