Dados consolidados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que Aparecida de Goiânia encerrou 2021 com saldo positivo na geração de empregos.

Foram criadas, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), 65.194 novas oportunidades contra 60.086 demissões, prevalecendo saldo positivo de 5.108. Em comparação ao ano anterior, quando o saldo positivo foi de 636, o crescimento foi de 703%.

No acumulado geral, 105.072 pessoas estão trabalhando com carteira assinada em Aparecida. Um aumento de 5,11% de 2020 para 2021.

Em 2021, os setores da economia que se destacaram na geração de empregos formais foram os de serviços, comércio e indústria. O setor de serviços, por exemplo, foi o que mais gerou novas oportunidades. Entre janeiro e dezembro de 2021 foram criados 2.229 novos postos.

Outro setor da economia que se destacou na geração de empregos, em 2021, foi o comércio. Segundo o Caged, entre janeiro e dezembro, o saldo ficou em 2 mil vagas.

Semanalmente, a Prefeitura de Aparecida anuncia a oferta de centenas de vagas de trabalho na cidade. São postos disponibilizados pelo setor produtivo, que informa a existência das vagas ao Sistema Municipal de Empregos (Sime), administrado pela Secretaria do Trabalho.

O Sime faz a triagem dos candidatos, o encaminhamento às empresas e, regularmente, cede espaço físico na Cidade Administrativa para realização de processos seletivos.

Leia mais: