Diante de empecilhos para a conclusão da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o Palácio Maguito Vilela, o retorno dos trabalhos da casa, previstos para o próximo dia 15, foi prorrogado para o dia 3 de março. Em entrevista à Sagres, nesta quinta-feira (3), o presidente da Alego, deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), afirmou que não há nenhum projeto de urgência para ser votado, pois matérias “importantes” foram aprovadas nos anos anteriores. “Eu acho que este ano vai ser um pouco mais tranquilo no que tange às matérias oriundas do executivo”.

Ouça a entrevista completa:

Por isso, o deputado disse acreditar que não há problema na extensão do recesso dos parlamentares, mas que se necessário for, todos voltam imediatamente de maneira remota. “Foi prorrogado por mais 15 dias e dentro desses dias tem o feriado de carnaval, então, na verdade, estamos perdendo três sessões legislativas, que podemos repor no mês de março com tranquilidade”, informou.

Lissauer salientou que há sim matérias para serem votadas, mas que sem a necessidade de alterar o planejamento. Segundo o deputado, a obra está 99% concluída e já houve a mudança da diretoria da Escola do Legislativo e do Departamento de Saúde para a nova sede. Agora, falta finalizar os gabinetes dos parlamentares da mesa diretora.

“Então, eu tomei uma decisão juntamente com nossa procuradoria e diretores da Assembleia no sentido de aguardamos um pouco a conclusão dos nossos gabinetes”, explicou Lissauer que ainda detalhou que não inicia as sessões no plenário da sede antiga, pois “todos os sistemas de votação foram transferidos para o novo plenário, além da retirada de painéis”.

O deputado ressaltou que quando assinou a ordem de serviço para a realização da obra, em 2019, apenas 3% da nova sede estava construída e que o atraso atual ocorreu em função da chuva e dos surtos causados pode doenças infecciosas que limitaram a presença de funcionários no local.

Leia mais:

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: