Está na pauta de votações da Câmara Municipal de Goiânia, desta quinta-feira (3), o projeto que tenta aprovar o novo Plano Diretor da capital. Marcado por polêmicas e por sessões tumultuadas no plenário da Casa, a expectativa é que ele seja aprovado, sem que novas emendas sejam acatadas.

Sobre o tema a vereadora Sabrina Garcez (PSD), que é a relatora do texto, disse em entrevista à Sagres que todos os pontos do Plano já estavam disponíveis para análise desde 2019 e que acredita que novas emendas serão rejeitadas em votação no plenário.

“Acredito que não há nenhuma possibilidade de novas emendas serem acatadas. A Prefeitura quer matéria aprovada e não acho que faltou prazo para analises. Os pontos estão disponíveis desde 2019, o que entregamos em dezembro foi o compilado destes. A maioria dos vereadores já entende que as emendas devem ser rejeitadas”, disse a relatora.

Sabrina destacou ainda que não há ações concretas por parte de quem está contestando o texto, apenas são críticas sem fundamento e que o intuito é apenas fazer discurso político.

“Não existe nenhuma ação no sentido de impedir ou aprovar o projeto. Pode até ser que sejam apresentados, mas tecnicamente, nada foi feito nesta questão. Não faltou clareza ou tempo para análise, essa polêmica não passa de debate político,” afirma Sabrina.

Confira a entrevista completa:

Leia mais: