Atlético Goianiense e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (28) às 19h no Estádio Olímpico, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Enquanto o Dragão foi goleado em casa pelo Palmeiras no último domingo (25) em partida válida pelo Brasileirão, o colorado gaúcho empatou com o Flamengo e se manteve na liderança da competição nacional.

Mesmo sendo competições diferentes, as campanhas nos pontos corridos dão tom de favoritismo à equipe gaúcha. Além disso, o rubro-negro possui no mínimo seis desfalques para os dois jogos, sendo que três são titulares.

“Nós temos seis jogadores que não podem jogar, isso descaracteriza e tira opção. Mas o mais importante é a gente saber que o Internacional é ‘favoritaço’ a esse jogo e nós vamos tentar surpreender. Quem entrar tem que dar o seu máximo, ter seriedade e jogar futebol com competitividade porque nós temos condições de surpreender o Inter”, disse o presidente do Atlético-GO, Adson Batista.

Leia também – Meia do Atlético-GO reforça discurso de Adson Batista e diz que Internacional é favorito na Copa do Brasil

O dirigente atleticano exagerou ao adjetivar o Internacional como ‘favoritaço’? Confira as opiniões de Evandro Gomes, José Carlos Lopes, Cléber Ferreira e André Isac.

Evandro Gomes

“Nenhuma novidade o Adson apontar o Internacional como favorito para ganhar os jogos pela Copa do Brasil. Não se comparam os times, elencos, força e tamanho entre Inter e Atlético-GO. O rubro-negro é um time que joga apenas para surpreender uma partida deste tipo e o azar foi ter saído exatamente contra o Internacional. Agora isso quer dizer que o Inter já passou e o Atlético-GO está fora? Não! O jogo é jogado. De repente o Atlético-GO surpreende ‘meio mundo’ ganhando o jogo aqui e dificultando a situação em Porto Alegre”.

José Carlos Lopes

“Não concordo com o termo utilizado por Adson Batista. Não existe um ‘favoritaço’ no futebol brasileiro, nem o Flamengo que é o melhor time da América pode ter esse termo a seu favor. Para o confronto o Inter é favorito, mas o Atlético-GO está no páreo mesmo com esses seis desfalques. O Internacional não é um ‘super time’ e portanto não precisa desse receio todo que o Adson está demonstrando”.

Cléber Ferreira

“Há uma grande diferença entre a estrutura e o elenco do Internacional e o do Atlético-GO. Tanto que o Ferrareis emprestado pelo Inter ao Atlético-GO é titular absoluto aqui e não serviu nem para compor elenco lá. O rubro-negro pode vencer o jogo aqui de Goiânia? Pode vencer até o jogo de Porto Alegre? Pode, mas aí já seria um fenômeno. Mas dentro da lógica, o Internacional é o favoritaço mesmo”.

André Isac

“O Adson Batista está sendo apenas realista. O Atlético-GO tem seis desfalques, três titulares. Não tem nem jogador para a lateral-direita, além disso o Internacional é líder do Campeonato Brasileiro e quando jogou contra o rubro-negro, venceu por 3 a 0. Então se classificar contra o Inter será uma zebra, o colorado gaúcho é muito favorito”.

Veja na íntegra a opinião dos comentaristas da Sagres: