Foto: Comunicação/ACG

O Atlético segue sua preparação para enfrentar o Brasil/RS na próxima sexta, 19h15, no Olímpico. Para o jogo, René volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão contra o Sampaio. No entanto, o técnico Cláudio Tencati deve manter o atleta de fora, optando pela permanência de Oliveira como titular.

O jovem defensor, de 22 anos, disputou o estadual do Rio de Janeiro, pelo Bangu, antes de ser contratado pelo Dragão. No clube rubro-negro, atuou em três partidas, tendo entrado no decorrer das partidas contra Ponte Preta e Vila Nova, e sendo titular pela primeira vez no final de semana. E aproveitou para comentar suas características dentro de campo.

“O professor conversou comigo, disse que foi merecimento. Consegui fazer uma boa partida. Claro que não dá para ser perfeito, mas é tentar acertar e manter o volume para o próximo jogo. Me considero um zagueiro rápido e técnico. Não sou de dar chutão, gosto de colocar o time para jogar, passe por dentro e fora”.

Sobre o próximo adversário, Oliveira destaca que o Atlético precisa tomar cuidado com as jogadas aéreas para conquistar uma vitória que pode aproximar a equipe do G-4. No momento, são cinco pontos de distância para o Figueirense, quarto colocado..

“O Brasil é uma equipe forte fisicamente e estamos trabalhando para não sermos surpreendidos. Nosso pensamento é sempre buscar algo maior, como o acesso, já que o Atlético é grande. Vamos buscar vencer nas duas próximas rodadas, que serão jogos em casa”.