Ministério Público do Distrito Federal por meio de seu Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) ), em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal, cumpre mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão, deferidos pelo juízo da 5ª Vara Criminal de Brasília.

As medidas foram cumpridas nas cidades de Brasília, São Paulo, Anápolis e Goiânia e contaram com o apoio do Ministério Público do Estado de Goiás e do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Os fatos criminosos investigados têm origem na Operação Monte Carlo e foram encaminhados ao MPDFT pelo Ministério Público Federal em razão de os crimes investigados serem da competência local.

Em Goiás, o Ministério Público do Estado viabilizou o cumprimento de quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Goiânia e Anápolis. Na Capital, três pessoas foram presas, em Anápolis o vereador Wesley Silva (PMDB) foi detido e encaminhado à Brasília. Dentre os presos, há um servidor do Governo do Distrito Federal, Valdir Reis.

Outro preso na Operação Saint Michel, foi Claudio Abreu, ex-diretor da Delta Construções, identificado como membro do grupo de jogos ilegais de Carlinhos Cachoeira. Abreu, será transferido para Brasília.

Informações do Ministério Público do Distrito Federal