A cera é considerada uma das boas armas do futebol. Concordo! Mas a cera inteligente, aquela das faltas que um jogador arma a situação para receber, do tipo: Vem, faz a falta! E o adversário chega e faz. Ou das faltas inquestionáveis.

Ganhar um tempinho nesses casos acho aceitável e inteligente, porque o tempo está correndo e o apito final está cada vez mais próximo para se comemorar a vitória.

Agora, a cera dos goleiros… essa dá assunto!

Os cartões mais idiotas, na minha opinião, são recebidos pelos goleiros nas cobranças de tiros de meta. Por causa de 4 ou 5 segundos, que ao meu ver não resolvem quase nada, muitos goleiros somam cartões amarelos e vermelhos que resultam em suspensão e muito mais prejuízo do que lucro, tanto para o atleta quanto para o clube. Mas uma coisa que eu ainda não consigo entender é a cêra que os goeliros fazem em qualquer encostadinha, qualquer esbarrada ou qualquer pequena queda após uma defesa.

Você já acompanhou o treino de um goleiro? Pois é! Eles quase se matam. Pulam, caem e se jogam por horas sem sentir praticamente nada que possa paralisar o treino. Mas no jogo o goleiro se torna um ser absolutamente sensível. Ora! Todo mundo sabe e vê que é cêra descarada para parar o jogo, mas ninguém do futebol toma providência pra acabar com isso.

Entendo que o futebol precisa ser repensado para aumentar o tempo de bola rolando e tornar os espetáculos mais atraentes.

E você o que pensa sobre assunto?

Grande abraço,

Ronna.