A Plataforma de Ação pelo Agro Sustentável, do Pacto Global da ONU no Brasil, lançará o Guia Prático sobre Finanças Sustentáveis no Agronegócio Brasileiro. A publicação será em um evento híbrido aberto ao público empresarial, nesta quarta-feira (31), das 14h às 16h. O local é na Bayer LifeHub, que fica na Rua Domingos Jorge, 1100, Bairro Socorro, São Paulo.

Nesse sentido, o guia com o propósito de auxiliar e orientar tanto pequenos produtores como empresas de pequeno, médio e grande porte na adoção das melhores práticas em toda a sua cadeia de valor. Sendo assim, a ideia é fornecer maior visibilidade sobre oportunidades para investimentos saudáveis. Para participar de forma remota, é necessário se inscrever pelo site do evento.

Esse material abrangente fornece detalhes sobre as diferentes linhas de crédito disponíveis, informações sobre investidores interessados no setor agrícola e um passo a passo claro sobre como se tornar elegível para obter financiamentos sustentáveis. Além disso, o guia apresenta casos de sucesso que podem inspirar e auxiliar os negócios de maneira sustentável.

Agro mais sustentável

O grande diferencial dessa publicação está na descrição abrangente de todos os instrumentos financeiros disponíveis para o setor do Agro, abrangendo desde o pequeno produtor até as grandes empresas. Essa abordagem inclusiva e abrangente permite que todos os atores do agronegócio tenham acesso a informações relevantes. Com isso, possam tomar decisões financeiras mais conscientes e alinhadas com os princípios da sustentabilidade.

O Guia Prático sobre Finanças Sustentáveis no Agronegócio Brasileiro representa um passo importante para promover a transição do setor agrícola brasileiro para práticas mais sustentáveis. Ao mesmo tempo, impulsiona o desenvolvimento econômico e social. Através da conscientização e do acesso a informações relevantes, o objetivo é que esse guia seja uma ferramenta valiosa para impulsionar o crescimento do agronegócio brasileiro de forma sustentável e responsável.

*Esse conteúdo está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU 02 e 12 – Fome Zero e Agricultura Sustentável e Consumo e Produção Responsáveis

Leia mais: