(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Analisando a movimentação do mercado da bola ao final de mais uma temporada, nos deparamos com muitas especulações sobre “com quem renovar?”, “Quem contratar?”, “Esse ou aquele, serve ou não?”

Em meio a tudo isso, ouvimos muito o termo “compor elenco” usado para aqueles jogadores mais ou menos, ou… “é um bom reserva”. Diante disso vai aqui minha opinião sobre as contratações ou renovações com essa mentalidade.

A meu ver, clube que contrata jogador pra compor elenco está fadado ao fracasso! Pra compor elenco? Que se utilize os formados no próprio clube! E se você precisar em momentos decisivos? Em situações cirúrgicas? E quando olhar para o banco e só ver jogadores pra compor elenco??? Como diria o amigo José Calazans “Depois que a procissão passou não adianta tirar o chapéu”!

Jogador tem que ser contratado para resolver, com perfil de quem vai fazer a diferença, que vai decidir. Claro que nem todos vão obter o sucesso desejado e esperado, aí sim comporão o elenco, certo?

É a mesma coisa de quem joga pra empatar: a tendência é perder. Quem joga pra vencer, as vezes não vence, mas talvez empate. Essa é a minha visão sobre esse tema. Pra compor elenco tem jogador em todo lugar, pra resolver é que eu quero ver. 

Abração do Ronna.