Líder absoluto do Campeonato Goiano com 100% de aproveitamento em quatro rodadas, o Atlético Goianiense muda a chave agora para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (17), às 17h, o rubro-negro estreia na competição nacional contra o Galvez na Arena Pantanal, em Cuiabá. A mudança no local da partida acontece porque o Acre, no combate à pandemia, não pode receber jogos de futebol.

Por conta disso, ao contrário do Dragão, o time acreano chega em um cenário totalmente oposto. Atual campeão estadual, a equipe comandada por Paulo Roberto Oliveira não pode fazer treinamentos coletivos e disputou sua última partida foi no dia 28 de janeiro contra o Paysandu, quando acabou derrotado por 4 a 1 pela Copa Verde.

Além do momento, o Galvez disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o clube goiano garantiu sua permanência na primeira divisão e está classificado para a Copa Sul-Americana. Todos esses fatores colocam o Atlético-GO como favorito e uma possível eliminação como uma surpresa.

“Sim (será uma zebra o Atlético ser eiminado), nós temos que assumir esse protagonismo da mesma maneira que estamos fazendo no Campeonato Goiano. Sabemos do nosso tamanho e se você quer crescer e quer voos mais altos, você também tem que ter dimensão de tudo isso. Então temos que enfrentar de frente e te garanto que vamos fazer isso com toda responsabilidade e respeito que o futebol merece”, afirmou o técnico interino João Paulo Sanches.

Leita também – Atlético-GO na Copa do Brasil enfrenta nesta semana time que não joga há quase dois meses

A situação que João Paulo quer evitar aconteceu com o rival Goiás, que na última semana perdeu para o Boavista e deu adeus à Copa do Brasil. Na visão dele o time precisa estar atento para sair classificado do Mato Grosso.

“Sabemos dos confrontos que ocorreram e das “surpresas” que aconteceram. O jogo é jogado, é lá dentro do campo, 11 contra 11, todo mundo se estuda. Sempre procuramos detalhar muito as virtudes e também as deficiências dos adversários, então vamos procurar os pontos fracos e não ser surpreendidos pelos pontos fortes. Esperamos não ser surpreendidos e não vamos ser surpreendidos por algum desleixo nosso, isso posso te garantir. Nível de concentração, entregue e intensidade sempre estarão pautadas no Atlético-GO, e isso vai acontecer na quarta-feira (17)”, disse.

Por conta do ranking da Confederação Brasileira da Futebol (CBF), o Atlético-GO joga fora de casa, mas com a vantagem do empate para avançar de fase. Apesar desse ponto à favor, o treinador quer o time buscando a vitória. Como o rubro-negro já tem R$ 990 mil só participar da Copa do Brasil e pode arrecadar mais R$ 1,07 milhão em caso de classificação, João Paulo Sanches não quer ‘acomodação’ com uma possível igualdade no placar.

“A gente sabe da dificuldade da competição, do jogo único e agora em Cuiabá, mais uma particularidade por conta desse momento que estamos vivendo. Sabemos do último confronto do Galvez contra o Paysandu pela Copa Verde, procuramos buscar mais referências de saídas e chegadas de atletas. Temos que entender o momento, saber que temos também o empate, mas não podemos ‘sentar em cima’ do regulamento porque podemos ser surpreendidos. A competição rende muito para o Atlético-GO no decorrer do campeonato, tanto técnica como financeiramente”, frisou Sanches.

Leia também – Atento ao mercado, Atlético-GO monitora atacante do Corinthians