Nada como uma sequência de vitórias para mudar o ambiente dentro de um clube de futebol. Cinco triunfos consecutivos tiraram o Atlético da zona do rebaixamento e o colocou na nona colocação, na faixa de classificação para a Copa Sul Americana.

O zagueiro Anderson não enfrentou o Coritiba – estava cumprindo suspensão automática -, mas é uma das peças chaves do técnico Hélio dos Anjos. O jogador confirma que o clima dentro do elenco mudou. Mesmo satisfeito com a sequência de cinco vitórias, o defensor revela que os rubro-negros querem mais. “Temos que trabalhar com seriedade para continuar vencendo,” revela.

O Atlético subiu de forma radical na tabela de classificação. Para o zagueiro rubro-negro, agora os adversários irão observar o Dragão com outros olhos. “Agora as equipes estão respeitando mais a gente. Irão estudar mais nosso time,” avalia.

Amanhã, o Atlético enfrenta o Fluminense, em Volta Redonda (RJ). Anderson reconhece a dificuldade de enfrentar a equipe carioca fora de casa, mas garante que o Dragão jogará em busca da vitória.