Desde 2018 o Vila Nova trabalha para inaugurar o projeto “Tigrinhos do Vila”, escolinha de futebol que está sendo construída nas dependências do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em parceira com uma empresa privada. No mês de agosto do ano seguinte, a construção foi interrompida pela ausência de regularidade da documentação da área onde o empreendimento funcionará.
No início de 2020 a diretoria colorada conseguiu resolver o imbróglio com a prefeitura de Goiânia e já havia iniciado as conversas com a RNS Marketing Esportivo para o reinicio das obras. Em março, por exemplo, o presidente Hugo Jorge Bravo revelou que a intenção era inaugurar a escolinha agora no mês de julho. Entretanto os planos foram adiados por conta da pandemia do novo coronavírus.
Procurada pela Sagres 730 a RNS afirmou que mantém contato frequente com o Vila Nova, mas que a incerteza sobre a normalização das atividades das escolinhas de futebol atrapalham a negociação. Em nota, a empresa ressaltou que mantém firme o propósito de gerir o projeto e que a “Tigrinhos do Vila” deverá ser inaugurada cinco meses após a retomada da construção. Porém, ainda não há uma data definida para que isso aconteça.
A reportagem também entrou em contato com o vice-presidente Vinícius Cirqueira, que afirmou que o clube deu um prazo até o final de agosto para que as obras sejam retomadas. Caso contrário, o Vila Nova estudará outras alternativas, entre elas até terminar a construção por contra própria. Todavia o dirigente reafirmou que apoia a RNS Marketing Esportivo já que a obra já está em fase de acabamento.
O projeto “Tigrinhos do Vila” tem e intenção de atender cerca de 2 mil crianças para a iniciação esportiva, além de abrigar também lojas, praça de alimentação e uma área de conveniência. Confira na íntegra a nota da RNS enviada à Sagres 730:

NOTA TIGRINHOS DO VILA SAGRES  

O vice-presidente do Vila Nova, Vinícius Cirqueira, em entrevista concedida aos profissionais Rafael Bessa, Cleber Ferreira e Charlie Pereira na Sagres 730, disse que o clube aguarda para o próximo mês a retomada das obras do projeto no Onésio Brasileiro Alvarenga. Confira: