Após reunião na tarde desta quarta-feira (8) com Iris Rezende (MDB), o governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou que irá elaborar junto com o prefeito o decreto de flexibilização do comércio em Goiânia.

“O protocolo está sendo escrito aqui para a capital com a participação do prefeito Iris Rezende, da sua equipe, da nossa equipe, para que possamos abrir e ao mesmo tempo continuar com a responsabilidade de diminuirmos cada vez mais a contaminação dos pacientes”, disse o governador.

No vídeo, Caiado confirma que o documento está sendo elaborado em conjunto pelas equipes estadual e municipal.

Ontem (8), em entrevista à TV Anhanguera, o prefeito disse que levaria ao governador uma nova proposta para flexibilizar as atividades econômicas na capital durante a pandemia de Covid-19.

Na terça-feira (14), termina o período de fechamento do decreto estadual de quarentena intermitente 14 x 14, acatado pela Prefeitura de Goiânia.

Segundo o governo, para assegurar a saúde de profissionais, colaboradores e clientes, os comerciantes vão cumprir uma série de protocolos sanitários, e que durante os próximos 14 dias, o reflexo do funcionamento das atividades na saúde dos goianos “será constantemente monitorado e, se for preciso, o protocolo poderá ser revisto”.

Em entrevista à Sagres nesta quarta-feira (8), o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, comemorou o diálogo entre governo e empresários para retomada das atividades na capital.

Números da pandemia

Apesar do otimismo de empresários com a elaboração do novo decreto em Goiânia, as Secretarias Municipal (SMS) e Estadual (SES-GO) vêm informando números recordes da pandemia na capital e no estado.

Nesta quarta-feira (8), Goiás chegou a 32.981 casos confirmados de Covid-19 e 733 mortes. Já Goiânia possui 239 óbitos e 8.831 registros de infectados pela doença do novo coronavírus.