A derrota para o Joinville trouxe os problemas esmeraldinos à tona novamente. Em duas falhas defensivas em jogadas de bolas paradas, o Goiás sofreu dois gols, perdeu por 2 a 1 e pode terminar a 17ª rodada na zona de rebaixamento da Série B.

Para o volante Patrick, a desatenção da equipe nos minutos iniciais está sendo determinante para os maus resultados. O atleta também pede mais concentração durante a preparação para as partidas em busca de reverter a situação ruim na tabela.

“Aconteceu o que vinha acontecendo durante o campeonato. O time está desatento, ou então numa infelicidade a gente acaba tomando um gol no início do jogo. Começamos o jogo praticamente na ladeira. Temos que nos concentrar mais no dia-a-dia, na semana, na proposta”, afirmou.

Mais do Alviverde:
Com gols no início do jogo, Goiás é derrotado pelo Joinville
Condé lamenta derrota e prega equilíbrio para próximas partidas

Quem não faz…

Além das falhas no setor defensivo, o ataque também não foi bem em Santa Catarina. O Esmeraldino finalizou 11 vezes na partida, sendo nove chutes no gol. Contudo, a bola entrou apenas na cobrança de pênalti de Daniel Carvalho. Patrick aponta a baixa produtividade ofensiva como uma das vilãs do momento ruim e reclama da situação.

“Temos que ter consciência de que quando tivermos oportunidade, temos que fazer o gol. Estamos sofrendo o campeonato todo, hoje foi mais uma prova disso. Nós criamos, os caras não chegam no nosso gol, mas precisamos ter 15, 20 oportunidades para fazer um gol. Isso é complicado”, declarou.

O Goiás permanece com 18 pontos e está na 16ª colocação na Série B. O próximo compromisso esmeraldino é na terça-feira, 26, contra o Luverdense, às 19h15, no Estádio Serra Dourada.