O prefeito de Goiânia  Paulo Garcia (PT), afirmou nesta sexta-feira (15), que será rígida a sindicância instaurada para apurar as circunstâncias que levaram ao envolvimento de um carro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em um acidente no sábado (09).

No acidente, que aconteceu perto do Parque Areião, no Setor Marista, um motociclista de 20 anos morreu no choque com o carro dirigido por Carlos Roberto Barbosa, diretor do órgão. Nele estavam também o vereador Paulo Borges (PR) e um assessor.

Em entrevista concedida à repórter Mirelle Irene, da rádio 730, o prefeito Paulo Garcia considerou a situação grave e diz que o episódio vai ser apurado e pode gerar punições. “Se trata de um fato extremamente grave porque nós perdemos a vida de um jovem. O fato de um vereador estar no carro que pertence à administração nesse acidente, é motivo de uma sindicância coordenada pela nossa coordenadoria que avaliará o caso com toda a atenção.”

A sindicância da prefeitura tem um prazo de 60 dias para terminar a apuração.  Paulo Garcia também classificou como rigorosa a fiscalização acerca do uso dos carros da prefeitura. “O rigor existe mas as notícias preliminares que nós temos é de que o carro estava sendo dirigido por um diretor daquela área, portanto nós precisamos é saber o que ele estava fazendo, qual era o seu trajeto, a motivação dele estar lá naquele momento e os passageiros porque estavam ali. Nós precisamos analisar isso com muita cautela.”