O técnico Paulo César Gusmão não deve fazer alterações na equipe nesse confronto diante da Chapecoense. O time deve ser o mesmo que empatou em 1 a 1 contra o Paraná na última rodada. O treinador frisa que o espírito de luta foi grande no último jogo e ressalta que essa é a única maneira de deixar a zona incômoda na tabela.

“É a única forma que a gente tem de poder sair desta situação que a gente está e começou lá no Paraná. O espírito já foi completamente diferente, foi mais aguerrido, mais vibrante e acreditando até o final. E não aquele time que em alguns jogos tomava o gol a abaixava a cabeça”, destacou o treinador.

O Atlético está na décima oitava posição com 31 pontos conquistados, sendo que o ABC, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 35 pontos. Lembrando que o time goiano tem um jogo a menos na competição em relação aos outros jogos. PC Gusmão diz que os jogadores precisam saber lidar com a pressão em busca das vitórias.

“A autoestima tem que estar sempre em cima, não tem esse negócio de estar com a corda no pescoço. Eu acho que quem trabalha no futebol tem que estar pronto para tudo. A pressão do futebol independe da posição que você esteja. Se você está em cima, é para você subir. Se você estiver em baixo é para você não cair. Estar motivado é obrigação de todos eles”, ressaltou o comandante rubro negro.