O atacante Pipico fez o ataque do Atlético funcionar contra o Sport na última sexta-feira, fez dois gols, mas isso parece não ter sido o suficiente para mantê-lo entre os titulares. No treino desta quinta-feira, assim como no de quarta-feira, o treinador montou o Atlético com três novidades em relação ao último jogo, entre elas a saída de Pipico para a volta de João Paulo, com o Atlético ficando apenas com Anselmo na frente.

As mudanças começam logo no sistema defensivo. O zagueiro Artur, que havia sido sacado do time para a entrada de Ednei, volta ao time, mas não no lugar do novo titular, e sim na vaga de Diego Giaretta, sacado do time. Outra alteração, também em caráter defensivo, é a saída do volante Renan Foguinho para a entrada de Dodó. Renan foi substituído com 24 minutos do 1º tempo contra o Sport e parece mesmo ter perdido pontos.

Com a mudança, Dodó volta a ter uma chance como titular após mais de um mês, já que sua última partida entre os 11 iniciais foi contra o Figueirense, no dia 13 de Julho. O zagueiro Ednei, que permanece no time e agora tem um novo companheiro na zaga, aprovou as mudanças e destacou que se torna algo norma; mudar quando o time tem encontrado derrotas pelo caminho.

“Infelizmente, quando as vitórias não vem, a mudança tem que existir. O Artur vinha jogando já, teve a sequencia dele, ficou pouco tempo fora, acho que três ou quatro jogos, então eu sei que ele não vai ter dificuldade nenhuma no setor defensivo. A entrada do Dodó também vai ajudar bastante, é um cara de bastante força, de marcação. Acho que a gente só tem a ganhar com essas entradas”

De volta após cumprir suspensão, João Paulo reassume a camisa 10 e, mesmo sendo na vaga de Pipico, não vai funcionar como um falso atacante, já que o próprio jogador revelou que Jorginho vai chegar mais à frente. Se PC Gusmão não mudar a ideia, o Atlético deve entrar em campo com: Márcio; Rafael Cruz, Ednei, Artur e Ernandes; Dodó, Marino, Jorginho, Bida e João Paulo; Anselmo.