A campanha do Atlético no Goianão não é nem de perto a que os dirigentes rubro-negros esperavam, e mesmo após a derrota sofrida diante do Trindade na última quarta-feira, os jogadores ganharam “um presente” da comissão técnica: dois dias de folga no feriado do carnaval, algo que vem sendo questionado por alguns dentro do clube.

O volante Pedro Bambu, que vem atuando de forma improvisada na lateral direita da equipe colorada, acredita que esse pequeno “recesso” não vai atrapalhar em nada nos planos da preparação da equipe, já que o time não entra em campo no meio de semana por ser um dos times que folga na tabela, e só volta à campo no clássico contra o Goiás, no dia 9 de Março, às 16h.

“Tem dois dias de folga, acho que hoje, estando com a família, é melhor para distrair um pouco. Esses dois dias de folga acho que não vai influenciar em nada, a gente volta segunda e vai trabalhar mais firme ainda. Todo jogador tem sua liberdade de ter seu dia de folga, curtir com a família e temos que descansar ao máximo, a gente tem direito disso também”, alertou o jogador

Pedro Bambu ganhou a posição que no início do campeonato era de Mateus Caramelo, e se no ataque não tem tanta qualidade, na defesa é que ele cumpre bem o papel. Só que a campanha ruim da equipe, com seis vitórias e cinco derrotas, tem manchado o rendimento de alguns atletas e nesse momento, o importante é trabalhar. Bambu admite que a campanha está bem distante do planejado.

“Para um time como o Atlético, sim. Cinco derrotas é complicado, principalmente por a gente perder pra times onde não jogamos bem, não conseguimos render, mostrar o futebol que a gente vinha mostrando. Falar é complicado, por tudo que a gente vem passando, mas nós jogadores estamos cientes do nosso papel e o que nós devemos fazer”