Após duas derrotas inesperadas, para Goianésia e Grêmio Anápolis, o Atlético Goianiense voltou a vencer na última rodada do Goinão e aliviou o clima de tensão que já se instalava no CCT do Urias Magalhães. O resultado positivo, além de garantir o retorno do Dragão à faixa de classificação para a próxima fase, salvou também a pele do técnico Marcelo Martelotte, que estava bastante ameaçado de deixar o comando do time com a última derrota, mas aliviou sua situação vencendo a Anapolina.

A recuperação não poderia vir em melhor momento, já que na próxima rodada o Atlético terá pela frente um clássico importante no Goianão, contra o Vila Nova. No primeiro turno o Tigrão acabou vencendo o jogo por 1 a 0, resultado responsável por desencadear o período ruim que o time rubro-negro viveu na sequência (três partidas com uma vitória e duas derrotas). Até por isso, o jogo do próximo sábado (22) é visto como o momento da redenção do time no Campeonato Goiano.

O volante Pedro Bambu, que na vitória sobre a Anapolina atuou improvisado na lateral direita ressaltou a importância de aliviar a pressão antes de jogar o clássico. “É claro que uma vitória antes nos dá novo ânimo para enfrentar o Vila Nova. Se a gente fosse para o clássico com outra derrota nas costas seria muito mais complicado. O bom resultado mostra que o time evoluiu e tem condições de evoluir ainda mais para chegar mais pronto diante do Vila Nova e conseguir a vitória”, analisa.

Mas o jogador faz questão de conter o otimismo e pedir que o time continue com os pés no chão para evitar novas decepções. “O clima fica mais leve com a última vitória, mas a verdade é que a recuperação é lenta, de forma gradual. Vamos evoluindo de pouco em pouco para encontrar a melhor forma. Não adianta achar que já está tudo solucionado e que o time está pronto. Buscaremos a vitória no clássico e estamos focado nisso, mas sabemos que ainda há muito para se fazer”, declara o volante.

Além de comemorar a vitória e a maior tranquilidade adquirida na última rodada, Pedro Bambu se diz muito contente com a manutenção do técnico Marcelo Martelotte e acredita que o treinador ainda poderá ajudar muito o Atlético. “Sem dúvida nós ficamos contentes que a permanência dele. Quando soubemos que ele poderia deixar o time, conversamos internamente e decidimos correr por ele, para conquistar uma vitória e dedicar ao professor Martelotte. É um excelente profissional, companheiro de todo mundo e sempre buscou nos apoiar. Tem tudo para dar a volta por cima e fazer um ótimo trabalho aqui”.