O governador Marconi Perillo (PSDB) comentou sobre as ações do governo para 2014, chamando pelo governo de ano da segurança. O tucano ainda adiantou que começará a debater sobre o processo eleitoral com a base a partir de abril. O chefe do executivo também adiantou que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) terá alguns pontos subterrâneos. As declarações foram dadas à Rádio Vinha FM.

Marconi ressaltou que neste momento não quer pensar na sucessão eleitoral. “Eu estou me dedicando a resolver os problemas do Estado. Uma pessoa que se disponibiliza em liderar um Estado ou uma nação deve estar ciente de que os problemas aparecem todas as horas. Eu não quero desviar as minhas atenções de problemas graves. Afinal eu não sou candidato, eu sou governador,” aponta.

Segundo o tucano, somente a partir de abril que irá se sentar com os aliados para falar sobre eleição. Marconi destaca ainda que sua preferência é por não se candidatar, pois prefere dar espaço a outra pessoa.

VLT

O contrato para execução do VLT deve ser assinado nesta sexta-feira (21). Marconi ressalta que o projeto sofreu algumas alterações. É intenção do governo de que nas áreas comerciais do Centro e de Campinas, o veículo passe por uma via subterrânea.

O governo revela que o Estado deve adquirir 30 veículos para a Metrobus, e que a intenção é levar o Eixo Anhanguera às cidades de Senador Canedo e Trindade.

Segurança

O governo trata 2014 como o ano da segurança em Goiás. Com os índices de criminalidade em alta, Marconi ressalta os investimentos na área. Ele cita os soldados que foram incorporados à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, e também, novos servidores na Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica.

Para aumentar a segurança da população, o governador cobra uma maior participação da União e também nos municípios. “É uma área que exige muitos recursos,” analisa.