Em solenidade na Assembleia Legislativa de Goiás, neste domingo (1º), Ronaldo Caiado (União Brasil) foi empossado para o segundo mandato como governador de Goiás. Na próxima gestão, o secretariado deve passar por uma reforma administrativa.

Uma das novidades será a criação da Secretaria de Estado de Infraestrutura, que deve agregar órgãos do setor, como Agehab, Codego, Goinfra e Saneago. A pasta ficará a cargo de Pedro Henrique Sales, atualmente presidente da Agehab.

Ao repórter Rubens Salomão, em entrevista após a cerimônia de posse do novo mandato de Caiado, o futuro secretário destacou que “buscamos criar uma estrutura nova que tenha mais capacidade de investimento desse fundo que foi criado no final da legislatura”.

Entre os desafios da nova secretaria estão “o aumento do número de novas rodovias, o recapeamento e a manutenção das já existentes, a ampliação dos contratos de programa da Saneago. Temos também a Codego, com os distritos industriais precisando de ampliação, reforma e reestruturação”.

Questionado sobre a efetividade de uma secretaria que agregue os órgãos, Pedro Sales ressaltou que “quando você está dentro de um órgão, você enxerga como o planejamento é engolido pela rotina e a urgência do dia”.

“Então quando você tira isso e coloca um planejamento e monitoramento de fora, você tem um resultado melhor, e não só isso. Essa secretaria terá acordos entre as unidades e os corpos técnicos vão interagir entre si”, reforçou o futuro secretário.

Leia mais