O Vila Nova venceu o Jaraguá por um a zero, na primeira rodada do Goianão 2021. Foi o primeiro triunfo diante desse adversário na história, sendo que antes, o Gavião tinha vencido os três primeiros confrontos entre as duas equipes. O atacante Pedro Jr fez o único gol da partida e após o jogo, falou sobre ter balançado as redes pela primeira vez nesse retorno. Outro ponto citado pelo jogador, foi em relação a sua parte física atualmente.

“O mais importante de tudo é a vitória, a gente sabia que seria um jogo muito complicado. O Campeonato Goiano é bem difícil, então, o mais importante além de tudo foi a vitória. Sobre a condição física, estou me sentindo melhor do que quando eu cheguei, até por que, meu problema não era físico, era mais pós COVID mesmo. Fiquei com um pouco de sequela pós COVID, tive que fazer uma fisioterapia pulmonar e graças a Deus, depois disso, consegui voltar a respirar normal novamente. Naquele jogo contra o Jaraguá (semifinal Goiano 2020), fui praticamente sem condições, achava que estava bem, mas era mais a parte pulmonar que ficou um pouco comprometida. Fiz um trabalho muito bom e hoje estou me sentindo muito bem”, explicou Pedro Júnior.

A jogada do gol saiu dos pés de Celsinho que do campo de defesa, fez o lançamento para o ataque. Pedro Júnior esperou o quique da bola nas costas da defesa e na saída do goleiro André Luís, o atacante colorado tocou de cabeça para o gol. Pedro Júnior falou sobre o lance.

“O Celsinho tem muita qualidade naquele passe e já vinha falando pra ficar ligado naquela jogada. Quando vi ele dominando a bola, já imaginei que ele conseguiria fazer o lançamento. Quando a bola chegou, acabei olhando antes o goleiro e quando vi ele vindo, facilitou bastante pra eu encobrir ele”, explicou.

A partida foi equilibrada, com o Jaraguá tendo bastante posse de bola, principalmente na primeira etapa, mas sem conseguir concluir em gol. O Vila Nova também teve suas oportunidades e esbarrou na marcação adversária. Pedro Júnior entende que a qualidade do adversário impediu que o time colorado fosse soberano na partida e ocasionasse uma atuação mais convincente.

“Foi um jogo muito duro né, a equipe do Jaraguá é muito forte, muito bem treinada, com jogadores de qualidade. Isso que dificultou um pouco o jogo bonito, um jogo que não teve tantas chances de gol, mas o importante foi conseguir iniciar com vitória. Muito importante pro decorrer do campeonato, sabemos que será uma competição bem difícil, disputado e caímos numa chave muito difícil. Vamos continuar trabalhando com os pés no chão, pra conseguir nosso objetivo no final”, destacou Pedro Júnior.

Ainda questionado sobre ter marcado um gol e ter mais confiança para a sequência da competição, Pedro Júnior fez questão de enfatizar a importância da vitória. Independentemente de quem marcar os gols, para o atacante colorado, o principal é que o Vila Nova saia vitorioso das partidas.

“O gol é sempre importante, principalmente pra mim que sou atacante, mas além do gol, o mais importante é a vitória. Não adianta fazer gol e o time não vencer, ficamos mais felizes quando fazemos o gol e conseguimos a vitória. Isso que é importante pra mim, vai ser estar marcando gols e o time vencendo e quando não der, estarei feliz com outros companheiros conseguindo o gol. Mas o mais importante disso tudo, é o Vila Nova conseguir as vitórias”.

Ainda sobre o gol, o atacante formado nas categorias de base do Vila Nova, confessou ter relembrado de seu início. Pedro Júnior destacou as mudanças nas estruturas do OBA, as diferenças da época que estava começando pra hoje e também sobre o último título Goiano do clube, quando ainda estava surgindo das categorias de base para o profissional.

“Um sentimento muito bom, ontem mesmo quando estava concentrado, fiquei na janela e olhava que mudou bastante coisa no Vila Nova. A gente ficava até três ou quatro da manhã conversando e passou um filme na cabeça. A gente jogava alguns jogos da base aqui, no profissional também fizemos alguns jogos do Goiano, fiz alguns gols. Não tenho lembrança de quando foi meu último gol aqui no OBA. Fiquei feliz demais, na hora do gol, passou um filme de quando comecei no Vila Nova, no Goianão 2005, e aquele título nosso”, relembrou Pedro Júnior.

Em relação a ter uma meta de gols para a temporada, Pedro Júnior confessa não ter. A intenção do prata da casa do Vila Nova vai além, quer se tornar ídolo, conquistar títulos e entrar para a história do clube.

“Não sou de colocar meta não, pretendo fazer história no Vila Nova, virar um ídolo, como o Alan Mineiro, Frontini. Jogadores que conquistaram títulos no Vila Nova e pretendo conseguir também, minha meta é essa, trabalhar bastante com meus companheiros, comissão técnica e diretoria. Pra que a gente possa conquistar títulos e entrar pra história do Vila Nova”, concluiu Pedro Júnior.